Passo a passo para monitorar as Redes sociais no Google Analytics

Muito mais importante do que fazer parte de uma rede social, é saber a monitorar, e fazer a sua devida análise de tráfego, a partir do Facebook, do Twitter e do Google+, o que poderá ser muito simples através da ferramenta do Google Analytics.

Como deve ser feito o passo a passo de cadastramento do Google Analytics?

O primeiro passo está em se cadastrar através do Google Analytics, e isto poderá ser feito de forma direta na conta do Gmail. Basta apenas a acessar e depois clicar na ferramenta posteriormente. O próximo passo é saber calcular de forma correta quantas visitas acabou recebendo.

Para realizar este processo, você deverá ir até as sessões de fontes de tráfego, escolhendo selecionar fontes e depois todo o tráfego. A partir desta solicitação é possível contabilizar a listagem de todos os sites que redirecionam os internautas para a sua página posteriormente.

O próximo passo está em identificar as redes sociais que estão presentes na lista, dentre elas você poderá encontrar os seguintes termos, “twitter.com”, “t.co”, “hootsuite”, “tweetdeck” e “bit.ly”, estes que se referem ao Twitter por exemplo.

Depois de tudo isto você deverá criar um grupo de tráfego, para isto você precisa clicar nas opções avançadas do Google Analytics e em Novo segmento personalizado.

As listas também podem ser realizadas, você se quiser poderá criar quantas listas for de seu interesse, conforme os seus visitantes e com as redes sociais que a sua empresa trabalhar, dentre elas o Google+, LinkeIn, Delicious, Youtube, Flickr, MySpace, Tumblr, entre outras redes.

Como se certificar como profissional Google Analytics?

Muitas pessoas tem interesse em saber se existe algum tipo de certificação para comprovar seus conhecimentos no Google Analytics, não é mesmo? Sabemos, porém que a grande maioria das pessoas acaba estudando sozinha, dominando muito o assunto, mas não tem aquele certificado, o diploma que comprova que ele fez o curso.

O google disponibiliza o curso de Google Analytics algumas vezes por ano de forma gratuita. Basta se inscrever, quando a informação for liberada. No entanto, se você tem pressa e não quer esperar até o curso gratuito, existem algumas empresas parceiras do Google que ministram o curso na modalidade paga e por turmas.

Caso tenha interesse, você pode pesquisar, fazer um comparativo de preço e ver qual escola melhor se enquadra no seu perfil.

Os serviços Oferecidos

Todos os serviços são oferecidos de forma gratuita para os usuários em contrapartida, com uma equipe que seja especializada no assunto, e que cria diversos tipos de relatórios e possui uma maior experiência com a ferramenta é possível se aproveitar muito mais do que apenas otimizar as suas campanhas de marketing digital.

Este tipo de serviço é realizado por empresas de marketing digital, as empresa possuem todo o conhecimento necessário que você precisa para trabalhar no Google Analytics e oferecer todas as estatísticas necessárias para que você crie novas estratégias de negócios.

Deixe um comentário