Ferramentas importantes para utilizar no Marketing Digital

Iremos dar algumas dicas de ferramentas de marketing digital que poderão abrir um bom leque de possibilidades aos empreendedores digitais, este tipo de ferramentas que podem ajudar no monitoramento e no gerenciamento bem como a análise, entre outras possibilidades.

Essas ferramentas estão sempre se atualizando ou surgindo para facilitar o trabalho de quem precisa gerenciar diversas tarefas ao mesmo tempo.

Como falamos acima, separamos as ferramentas mais famosas e usadas na atualidade. No entanto, essa lista pode ser aumentada a qualquer momento e você pode nos ajudar nisso, mandando a sua sugestão de ferramenta que te ajuda no dia a dia.

Conheça a ferramenta Quick Sprout.

Se você não sabe analisar se seu site está saindo bem nas buscas ou se conta com uma boa performance, o sistema Quick Sprout poderá fazer tudo isto para você, apontando para erros, sugerindo algumas correções e ainda comparando com pelo menos três concorrentes para melhorar o tráfego orgânico de busca.

É uma excelente ferramenta para quem quer dar o primeiro passo, pois é simples de usar e acaba sendo fundamental para iniciantes.

Conheça também o MailChimp.

Caso você tenha construído um bom mailing e ainda gostaria de mandar as novidades para o seu pessoal, mas não sabem como fazer tudo isto sem pagar muito por isso, bem como uma empresa especializada em disparar os sistemas de e-mail marketing.

Saiba que o MailChimp dispara pelo menos até 2000 e-mails e oferece templates que podem lhe ajudar a construir uma newsletter profissional e bastante diferenciada.

O MailChimp se tornou tão popular que alguns cursos já foram criados no mercado para ensinar de forma focada o uso de todas as funcionalidades que o programa oferece.

SEM Rush.

Esta é uma ferramenta interessante, que permite que você possa descobrir quais são as palavras chave que seus concorrentes vêm comprando, e você ainda poderá montar um plano de Adwords que pode fazer toda a diferença em seu negócio.

Não deixe de utilizar os Alertas do Google

Todos os recursos do Google Alerts poupam bastante o trabalho da visitação de sites para executar de forma repetida as mesmas pesquisas realizadas.

Além disto, você deverá criar alertas diferenciados neste tipo de recurso, e ficar também por dentro de todas as últimas notícias sobre os seus concorrentes, recebendo tudo através da sua caixa de e-mail.

O sistema monitora os sites, as discussões bem como os e-books, blogs além dos vídeos. O melhor de tudo isto é gratuito. Basta procurar nos sites certos, que até mesmo cursos online são ministrados para quem deseja se aprofundar e aprender mais sobre a ferramenta.

O Spy Fu

Este sistema permite que você possa ter até seis anos de dados sobre as palavras chave determinadas dos seus concorrentes, todos os rankings e anúncios que são utilizados, o que poderá os ajudar com as suas campanhas específicas de PPC e de SEO para o processo de publicidade.

É umas das ferramentas mais importantes de monitoramento, bastante utilizada por iniciantes e até mesmo por profissionais sênior na área.

Este artigo foi escrito por um autor convidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

65 milhões de pessoas, ONGs e empresas já criaram seus sites no Wix. Crie o seu AQUI

¤
Leia mais:
trafego orgânico
Como conseguir mais tráfego orgânico?

Fechar